Hoje eis que liguei a televisão e vi um anúncio – e fervoroso incentivo – aos transportes públicos, a preciosidade termina mesmo com o slogan “Goze a viagem. Vá de transportes.”
Ora meus amigos, vamos lá ver uma coisa, certamente que quando eu quero ter uns momentos de alegria me ponho numa qualquer ponta de Lisboa durante 40 minutos à espera de um autocarro da Carris, e de certezinha que quando preciso de uma viagem confortável procuro de imediato a linha verde do Metro de Lisboa em hora de ponta, sim, porque vá, 80% das pessoas vão e vêm do trabalho a essa hora e vamos todos muito sentadinhos e muito contentes de sorriso estampado na cara.
E consigo mesmo pensar em mais, quando me lembro que quero ir de Oeiras a Sintra, no mesmo instante penso “Ah, que felicidade, uma viagem de uma hora e meia num autocarro cheio de gente mal cheirosa e um ou outro carteirista”.
Sim, viajemos todos de transportes públicos para sermos felizes, gozemos as nossas viagens, qual stress qual quê, o calor humano (efeito sandes) e as longas filas é que estão a render!
Convenhamos… o blá blá blá é muito bonito mas é preciso que as coisas funcionem.
Ahhhh que saudades daqueles anúncios da caneta BIC, ou da papa Cérelac, ou da inesquecível Coca-Cola, que ainda hoje consigo cantarolar de cor!! Quais transportes públicos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
You said it all :)
a minha miga tem mesmo as ideias no sítio...é da cumbibencia comigo!lolol!
adoro os anúncios...não o dos transportes claro:p**************e adoro-te a ti já ag;)
Enviar um comentário