quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

The Assassination of Jesse James

Do alto dos meus 21 anos, como podem calcular, durante a minha adolescência (ok e agora tb) nutri um certo, vá, gosto, pelos atributos físicos do Brad Pitt, que venha lá quem vier, ele tem e muitos. Talvez inicialmente por isso, desde há muito tempo que via os filmes em que ele entrava e um que acabou por me marcar para sempre foi o Legends of The Fall.
Umas vezes melhor, outras vezes pior, acho que em todos os filmes ele foi crescendo como actor e como figura do cinema, tendo mesmo contribuído para algumas autênticas pérolas da Sétima Arte. Seja como for, julgo que quem viu um Thelma & Louise, ou quem viu o Brad nos seus verdes anos, não pensaria que ele chegasse aos seus 44 anos a representar, somente, Jesse James. Esse sim, verdadeiro ícone dos EUA, depois tornado ícone mundial.
Parece que não restam dúvidas e este senhor deixou mesmo os seus tempos de "Bread" Pitt e mostrou ao mundo que a carinha laroca fica muito aquém das suas qualidades enquanto actor.

The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford é um grande filme, em todos os aspectos e mais alguns. Bonito pelas imagens, duro pelas palavras e acções, fantástico pelas emoções que transmite. A começar assim, 2008 eleva a sua fasquia e as estreias que se seguem terão mesmo que surpreender.
Um aplauso ainda para Casey Affleck que finalmente saiu da concha e se está a revelar.

Muito bom!

2 comentários:

Susana disse...

Bom, não há dúvida que o Brad conseguiu provar nos últimos filmes que, além de "bastante interessante", é um bom actor.
O Casey Affleck para mim era um ilustre desconhecido, vai bem lançado sim senhora.
Agora vou ter de ser sincera e dizer que não adorei o filme, não é mau (longe disso!!)...mas é longo demais e em algumas partes um bocadinho chato... De 0 a 10, dou 7. :)

Anónimo disse...

tenho que ver!
depois darei aqui a minha nota e opinião! :) fiquei curioso