quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Uma espécie de Café com Letras

Ontem recomeçou o Café Com Letras, uma das mais felizes e interessantes iniciativas da Biblioteca Municipal de Oeiras que há vários meses tem conseguido trazer todas as semanas uma figura das Artes para uma entrevista com Carlos Vaz Marques, numa conversa informal e aberta ao público.
Por volta das 22h e esperado por uma verdadeira multidão apareceu Ricardo Araújo Pereira.
Nunca o tinha visto ao vivo e apesar de já ter ouvido muita coisa acerca dele e de saber perfeitamente a sua qualidade enquanto humorista, as duas horas que se seguiram foram surpreendentes.
Que o RAP era divertidíssimo já todos sabíamos, mas revelou-se muito para além disso um homem muito culto, pelo menos no que toca à Literatura, um homem que sabe falar bom português, que sabe cativar um público, que se mostra crítico, coerente, oportuno e muito seguro dos passos que está a dar na sua vida.
Valeu a pena ter saído de casa para ir até à Biblioteca, sim senhores! Parabéns BMO, CMO e RAP!!

Ricardo Araújo Pereira, é também, acho que sem se dar conta, um contador de histórias encantador.
Ontem, a propósito de uma entrevista que certo dia fez a Adília Lopes, contou mais ou menos isto.
"Relativamente ao poema haiku de Adília Lopes, Os meus gatos / Gostam de brincar / Com as minhas baratas, dizia-nos RAP que confrontou a poetisa com uma análise inteligentíssima do mesmo:
RAP - Pois, o gato, o felino que há em mim, o crítico que há em mim, gosta de brincar com o meu lado mais repelente, com o meu lado mais obscuro e feio, o lado de barata.
Adília Lopes - Não, sabe... É que eu tenho gatos, e tenho mesmo muitas baratas... e os gatos gostam de brincar com elas."

3 comentários:

Anónimo disse...

Este homem é fabuloso!!!! culto ate dizer basta!!
e eu tenho um autografo dele... e roubei-lhe duas beijocas hehehe

o RAP é o MÁIORRRRRR

mOrFeX disse...

A CMO até tem boas ideias, pena falhar na divulgação...e a agenda cultural é muito pouco divulgada, excepto naquela "espécie de agenda cultural", repleta de propaganda política,"Oeiras Actual" de seu nome, que me chega a casa no final do mês! Boa! Tão a horas, como os autocarros da Vimeca! :D

Quanto ao RAP, para mim, é dos melhores críticos do social, em Portugal. É daquelas pessoas que dá sempre gozo ouvir, até porque nos faz rir, quando deviamos chorar! lol

Cátia disse...

Ricardo,amigo, a malta tá ctg!!!Tu tás lá!N há nd q venha de dentro dessa boquinha santa sem ter graça...Miss U!llooolll