Por volta das 22h e esperado por uma verdadeira multidão apareceu Ricardo Araújo Pereira.
Nunca o tinha visto ao vivo e apesar de já ter ouvido muita coisa acerca dele e de saber perfeitamente a sua qualidade enquanto humorista, as duas horas que se seguiram foram surpreendentes.
Que o RAP era divertidíssimo já todos sabíamos, mas revelou-se muito para além disso um homem muito culto, pelo menos no que toca à Literatura, um homem que sabe falar bom português, que sabe cativar um público, que se mostra crítico, coerente, oportuno e muito seguro dos passos que está a dar na sua vida.
Valeu a pena ter saído de casa para ir até à Biblioteca, sim senhores! Parabéns BMO, CMO e RAP!!
Ricardo Araújo Pereira, é também, acho que sem se dar conta, um contador de histórias encantador.
Ontem, a propósito de uma entrevista que certo dia fez a Adília Lopes, contou mais ou menos isto.
"Relativamente ao poema haiku de Adília Lopes, Os meus gatos / Gostam de brincar / Com as minhas baratas, dizia-nos RAP que confrontou a poetisa com uma análise inteligentíssima do mesmo:
RAP - Pois, o gato, o felino que há em mim, o crítico que há em mim, gosta de brincar com o meu lado mais repelente, com o meu lado mais obscuro e feio, o lado de barata.
Adília Lopes - Não, sabe... É que eu tenho gatos, e tenho mesmo muitas baratas... e os gatos gostam de brincar com elas."
3 comentários:
Este homem é fabuloso!!!! culto ate dizer basta!!
e eu tenho um autografo dele... e roubei-lhe duas beijocas hehehe
o RAP é o MÁIORRRRRR
A CMO até tem boas ideias, pena falhar na divulgação...e a agenda cultural é muito pouco divulgada, excepto naquela "espécie de agenda cultural", repleta de propaganda política,"Oeiras Actual" de seu nome, que me chega a casa no final do mês! Boa! Tão a horas, como os autocarros da Vimeca! :D
Quanto ao RAP, para mim, é dos melhores críticos do social, em Portugal. É daquelas pessoas que dá sempre gozo ouvir, até porque nos faz rir, quando deviamos chorar! lol
Ricardo,amigo, a malta tá ctg!!!Tu tás lá!N há nd q venha de dentro dessa boquinha santa sem ter graça...Miss U!llooolll
Enviar um comentário