sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Preciso de ajuda!

Tenho uma questão. Uma questão muito importante.
Portanto, estão a ver aquela tralha informática que se acumula algures numa caixa ou num canto poeirento, tipo ratos que já não funcionam, teclados que funcionam mas são do tempo da Maria Joaquina, carregadores de telemóveis que já nem sequer existem ou porque foram roubados ou porque qualquer outro infortúnio lhes sucedeu? Pois bem, meus amigos, a minha dúvida é...
ONDE SE DEITA FORA ESSA TRALHA?
Partindo de um príncipio ecológico e amigo do ambiente, suponho que não seja no lixo normal, ora muito bem, ENTÃO ONDE É??
Tenho toda uma pequena montanha que se acumula e que me está a deixar nervosa, extremamente nervosa.

6 comentários:

Princess Aurora disse...

Ahhhhhhhh está tão cool o teu blog repleto de posters, amei!
Quanto à questão do lixo informático, receio não poder ajudar,sabes que a mana é um pouco desligada dessas questões ambientais e dir-te-ia algo do género "dá aos mais necessitados"...e coiso...fiquemos por aqui!

Bacci per te

Anónimo disse...

ciao dani!

I've added you in my links! ;)
I love your new blog (and the background! lol)
gosh, portogues is hard. I can understand something though. and I understood the whole post about MM! ;D

have a nice week-end! <3

Anónimo disse...

dani dani dani, vê a tv! andam uns anuncios todos catitas, em "stop motion", muito bem feitos... que falam disso, parece que agora os hipermercados têm uns contentores (tipo os pilhões) para material electronico. bemmmm :)

Susana disse...

Olá! :)
Como cidadã ecológica e amiga do ambiente que procuro ser, aqui vai alguma informação que reuni acerca da reciclagem de material eléctrico e electrónico (de varinhas mágicas a telemóveis, passando por rádios, ventoinhas e batedeiras):

Nº Verde: 800 262 333
http://www.amb3e.pt

Locais de recepção e recolha em Lisboa (em Oeiras aparentemente não há, o que acho estranho já que o nosso concelho diz-se "mto preocupado com o ambiente") de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE):

Centro Comercial Cascais Shopping
Centro Comercial Colombo
Centro Comercial Vasco da Gama
E.LECLERC - LOURES
RÁDIO POPULAR - CARREFOUR LOURES
RÁDIO POPULAR - SINTRA RETAIL PARK

Embora mais ligado com os ecopontos "tradicionais" para papel, embalagens de plástico e metal, e vidro, aqui vai também o número e site da Sociedade Ponto Verde:

http://www.pontoverde.pt/
Telf: 800 500 045

Boa reciclagem!

Daniela Lopes Moura disse...

Tania, how great to see you around here :D Oh yeah I could bet you'd understand the MM one heheh. :D
Portuguese is hard but in a way it's very close to italian, you'll see dear! :)

Bruninho, obrigada. Não tinha visto esses anúncios, mas vou investigar e desfazer-me desta traquitana toda!!

Daniela Lopes Moura disse...

Suuuu!! Eu sabia que tu me irias ajudar nesta tarefa!! Eu sabia!!

*Dani reciclando toda a sua tralha informática. YAY!!*

Obrigada :D Beijinhos