sexta-feira, 21 de novembro de 2008

René Magritte

O meu pintor favorito (a par de Monet e Renoir), celebraria hoje 110 anos, se fosse vivo. René Magritte (21/11/1898 - 15/08/1967), foi um dos principais artistas do surrealismo belga.
As imagens valem (quase) sempre mais do que as palavras, por isso resolvi escolher alguns dos meus quadros preferidos do senhor.

La Condition Humaine, 1933, Óleo sobre tela

L'Empire des Lumières, 1954, Óleo sobre tela


Le Domain d'Arnheim, 1962, Guache sobre papel

2 comentários:

Anónimo disse...

c'est belle!!! :)

V for Vanessa disse...

Olá Daniela.
Sim desapareci, mas não o fiz de propósito. Como poderás ler no meu mais recente post do blog, eu fiquei sem computador do dia para a noite. Estou assim há uma semana e estou para morrer, quase.
Só consegui entrar num computador agora e estou a aproveitar todos os momentos para me actualizar no mundo da internet e tirei um tempinho dos meus vicios para vir até aqui. ;D ADORO A CENA DE ONE TRUE THING QUE POSTASTE ANTERIORMENTE!! É mesmo uma cena fantástica. Como já te disse, o filme faz-me chorar por demais. A Meryl vai para além de perfeita! Também gosto de Stepmom. Comprei-o porque une Susan Sarandon, Julia Roberts e Ed Harris. Adoro vê-los trabalhar!

Beijinhos,
Nessa