domingo, 16 de novembro de 2008

Shall We Dance

Há dois filmes que me marcaram muito até hoje, aliás há muitos, mas hoje encontrei um ponto em comum entre estes dois. São eles Stepmom (Lado a Lado) e One True Thing (Podia-te Acontecer) e hoje enquanto revia o primeiro descobri que apesar de serem histórias que nos podem fazer chorar até ao fundo da alma, ambos têm uma cena deliciosa e muito igual de certo modo, uma cena capaz de encerrar todos os restantes momentos do filme num quadro quase perfeito e revelar tudo o que está por acontecer. Pelo valor emocional e visual, e sobretudo pela sua simplicidade, tornaram-se em duas das minhas cenas preferidas do cinema.
Delightful é a única palavra que me ocorre para as descrever e hoje apeteceu-me mesmo partilhá-las. Aqui ficam.

Nota: Curiosamente, os filmes são do mesmo ano, 1998.

Stepmom


One True Thing

7 comentários:

Cátia disse...

Bugui bugui tenhu desafio pa ti no meu blog vem ver!!!Amuti*

Cátia disse...

Bugui mais um desafio...váaaaaaaaaaa

Daniela Lopes Moura disse...

Tou aqui tou a enviar-te para um sítio... :P LOL, amanhã faço os desafios. Se bem que, filha, esse dos livros é muito complicado!!

Beijinhooooooos!!

l00ker disse...

curiosamente ainda não vi nenhum dos dois :$ em breve.. :)

Daniela Lopes Moura disse...

l00ker,

Sei que tb vais gostar dessas duas cenas (quando vires os filmes). :D
Vais perceber-me!

Anónimo disse...

I agree these two movies have lots of similaties. they're both heart-wrecking, I cry my eyes out everytime I watch them.
these two movies são do mesmo ano?? don't tell me! I never knew! lol

Daniela Lopes Moura disse...

Tania, you're speaking portuguese!! Ahahah ;)

Yes they are, what a coincidence huh? And one with Meryl Streep and the other one with Susan Sarandon. Oh well, there's no need to say more. :)